quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Política de Meio Ambiente



A Natura assume que uma empresa ambientalmente responsável deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e amplificar os positivos.

LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA ATRAVÉS DO LINK:




[Análise]A reportagem acima cita a responsabilidade social da empresa Natura que assume a política de meio ambiente, visando minmizar imapctos na natureza. Foca sua ação preventiva nos processos que oferecem dano potencial ao meio ambiente, à saúde e risco à segurança de seus colaboradores, objetivando a prevenção à poluição, e realiza regularmente atividades de controle e monitoramento.

[Proposições] Todos nós impactamos o meio ambiente de alguma forma. Esse impacto pode ser negativo ou positivo. O que as empresas buscam nos dias atuais é a responsabilidade social, apreservação da natureza e fazer o menor impacto negativo ao meio ambiente. Com isso a empresa Natura exige um padrão de responsacilidade social e ambiental no mercado.
*Seria interessante para os funcionários ter palestras sobre o que é Impacto na Natureza, o que é degradação ambiental, a importância da redução de energia, água e produtos tóxicos.
*Capacitar funcionários para a prática de sustentabilidade, assim como seus amigos e familiares, criando palestras dentro da própria empresa.
*Divulgar que a Natura é empresa ambientalmente responsável para que outras possam seguir o modelo.

Nenhum comentário: