quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Curtindo um blues em Nova Orleans



Depois de ter sido devastada pelo furacão Katrina, que atingiu Nova Orleans em 2005, a cidade vai se recuperando aos poucos.

LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA ATRAVÉS DO LINK:

http://grupoviagem.uol.com.br/GRV_Materia.vxlpub?codMateria=391




[Análise] Como podemos ver na reportagem acima, Nova Orleans é situada no Estado de Luisiana (EUA) foi uma cidade devastada pelo furacão Katrina em 2005.
A cidade vem aos poucos se recuperando do "trauma", hoje em dia passando pelas ruas de Nova Orleans pode-se ver bares, casas de shows, restaurantes e lojinhas.
O esforço da reconstrução da cidade traz novamente a alegria e capacidade de festejar para os moradores e turistas que vão visitar Nova Orleans.
[Proposições]
*Como a cidade foi devastada e perdeu suas características arquitetônicas a primeira proposta para cidade seria um projeto arquitetônico moderno visando dar uma "cara nova"a cidade de Nova Orleans. Construindo novos locais para sociabilidade para os moradores da mesma.
*Criar um museo contando a hitória de Nova Orleans com fotos, declarações de pessoas que viveu a tragédia e espectativas para o futuro da cidade. Neste museo teria um espaço de convivência para descutir o que deve ser feito na cidade, as novas mudanças, e sugestões.
*Como a cidade já vem sendo recontruída com novas Casas de Shows, bares e restaurantes poderia fazer uma vila turística contendo comidas típicas de cada país , pois a cidade de Nova Orleans possui influências Espanholas e Afro-americanas. Além do mais os bares não tem hora para fechar, mais um atrativo para turistas despertar a vontade de conhecer a cidade.

Nenhum comentário: