quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Política de Meio Ambiente



A Natura assume que uma empresa ambientalmente responsável deve gerenciar suas atividades de maneira a identificar os impactos sobre o meio ambiente, buscando minimizar aqueles que são negativos e amplificar os positivos.

LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA ATRAVÉS DO LINK:




[Análise]A reportagem acima cita a responsabilidade social da empresa Natura que assume a política de meio ambiente, visando minmizar imapctos na natureza. Foca sua ação preventiva nos processos que oferecem dano potencial ao meio ambiente, à saúde e risco à segurança de seus colaboradores, objetivando a prevenção à poluição, e realiza regularmente atividades de controle e monitoramento.

[Proposições] Todos nós impactamos o meio ambiente de alguma forma. Esse impacto pode ser negativo ou positivo. O que as empresas buscam nos dias atuais é a responsabilidade social, apreservação da natureza e fazer o menor impacto negativo ao meio ambiente. Com isso a empresa Natura exige um padrão de responsacilidade social e ambiental no mercado.
*Seria interessante para os funcionários ter palestras sobre o que é Impacto na Natureza, o que é degradação ambiental, a importância da redução de energia, água e produtos tóxicos.
*Capacitar funcionários para a prática de sustentabilidade, assim como seus amigos e familiares, criando palestras dentro da própria empresa.
*Divulgar que a Natura é empresa ambientalmente responsável para que outras possam seguir o modelo.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Curtindo um blues em Nova Orleans



Depois de ter sido devastada pelo furacão Katrina, que atingiu Nova Orleans em 2005, a cidade vai se recuperando aos poucos.

LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA ATRAVÉS DO LINK:

http://grupoviagem.uol.com.br/GRV_Materia.vxlpub?codMateria=391




[Análise] Como podemos ver na reportagem acima, Nova Orleans é situada no Estado de Luisiana (EUA) foi uma cidade devastada pelo furacão Katrina em 2005.
A cidade vem aos poucos se recuperando do "trauma", hoje em dia passando pelas ruas de Nova Orleans pode-se ver bares, casas de shows, restaurantes e lojinhas.
O esforço da reconstrução da cidade traz novamente a alegria e capacidade de festejar para os moradores e turistas que vão visitar Nova Orleans.
[Proposições]
*Como a cidade foi devastada e perdeu suas características arquitetônicas a primeira proposta para cidade seria um projeto arquitetônico moderno visando dar uma "cara nova"a cidade de Nova Orleans. Construindo novos locais para sociabilidade para os moradores da mesma.
*Criar um museo contando a hitória de Nova Orleans com fotos, declarações de pessoas que viveu a tragédia e espectativas para o futuro da cidade. Neste museo teria um espaço de convivência para descutir o que deve ser feito na cidade, as novas mudanças, e sugestões.
*Como a cidade já vem sendo recontruída com novas Casas de Shows, bares e restaurantes poderia fazer uma vila turística contendo comidas típicas de cada país , pois a cidade de Nova Orleans possui influências Espanholas e Afro-americanas. Além do mais os bares não tem hora para fechar, mais um atrativo para turistas despertar a vontade de conhecer a cidade.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Empresa britânica cria 1º hotel móvel do mundo


A rede de hotéis britânica Travelodge anunciou a criação do "primeiro hotel móvel do mundo", apresentado como uma opção mais confortável e glamourosa às tradicionais barracas de camping.

LEIA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA ATRAVÉS DO LINK:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u323561.shtml


[Análise] A reportagem nos mostra que a rede de hotéis britânica Travelodge anunciou a criação do "primeiro hotel móvel do mundo" batizado de travelpod. Consiste em um novo tipo de acomodação sobre rodas. É equipado com cama de casal, ar condicionado, aquecimento, televisão de tela plana, aparelho de DVD, pia e banheiro químico. A idéia é que o Travelpod pode ser usado como trailer a qualquer lugar onde se armaria uma barraca de camping.
Para o público que gosta de acampar mas prefere um conforto maior, o Travelpod é o local ideal para esta prática. Falta ainda alguns ajustes como chuveiro, dentre outros detalhes.
[Proposições] O Travelpod é perfeito para quem gosta de acampar e ter mais comodidade, ou quem aprecia um festival de música ao ar livre, amantes da natureza.
*Divulgar a Travelpod nas localidades aonde possa fazer camping.
*Divulgar para o público alvo como: Estudantes que queiram ir a show em ar livre, profissionais que necessitam ficar um tempo curto no local, amantes da natureza entre outros.
*Como o custo é bem menor do que um quarto de Hotel, as empresas adotariam o Travelpod como recurso para quem pretende ficar apenas um dia, pois o mesmo ainda não possui chuveiro.